Receita de Banoffee Fácil e Deliciosa

Nesse post vou ensinar uma receita deliciosa de banoffee para você fazer ai na sua casa, e o melhor: essa receita de banoffee é muito fácil de preparar. Não perca! Então leia até o final e aprenda a fazer essa iguaria.

  • Tempo de preparo: 45 minutos
  • Tempo de cozimento: 15 minutos
  • Rendimento: 12 porções

Vídeo da Receita de Banoffee

Pular Para Receita

De Onde Surgiu o Banoffee?

Você já ouviu falar de Banoffee? Este nome surgiu da mistura de duas palavras: Banana e Caramelo (Toffee).

Essa receita foi criada na Inglaterra, em 1974, pelos donos do restaurante The Hungry Monk, o Banoffee fez tanto sucesso que se tornou a sobremesa preferida da dama de ferro, a primeira ministra Margaret Thatcher

E agora, brilhando em terras tupiniquins, esta Receita de Banoffee é a sobremesa preferida aqui de casa. 

Agradou tanto que meu esposo, que até então cismava em dizer que não gostava de sobremesa de banana, até trocou o bolo de aniversário por um Banoffee!!!! 

receita de banoffee

Eu não sou confeiteira, mas agente gosta tanto, que resolvi compartilhar com vocês aqui a receita que tenho feito. Afinal, essa maravilha gastronômica merece ser apreciada por vocês também!!

Rosca de Paçoca: Receita Junina

Receita de Brioche Kouglof: Fácil e Delicioso!

Cookies: Receita Prática Com Fermento Natural + Vídeo

Vamos à receita?

Receita de Banoffee

Ingredientes dessa Receita de Banoffee

  • 268 g de biscoito de maizena
  • 150 g de manteiga sem sal (coloque aos poucos pois dependendo do biscoito pode ser mais ou menos seco)
  • 5 bananas cortadas no sentido do comprimento
  • 400 g de Doce de leite
  • 300 de Nata + 3 colheres de sopa de açúcar para bater o Chantilly (ou outro chantilly da sua preferência)
  • Chocolate meio amargo derretido ou canela e cacau

Modo de Preparo da Receita de Banoffee

  1. Primeiro trituro os biscoitos no liquidificador ou processador e misturo a manteiga fazendo uma farofinha, até ficar meio úmido tipo areia de praia. 
  2. Se sentir que ficou muito seco, então acrescente mais um pouco de manteiga. Isto pode acontecer pela variação dos biscoitos, que podem ser mais ou menos amanteigados. 
  3. Depois de feita a areia e praia, despeje na forma e vamos fazer a base da torta, pressionando sobre as paredes da assadeira.
  4. Leve ao forno por uns 15 minutos, ou até dourar. Cuidado pra não deixar queimar. Depois que sai do forno ele acaba de endurecer.
  5. Deixe esfriar e, depois de frio, pegue doce de leite pastoso e despeje sobre esta base da torta. Faça uma camada generosa.
  6. Após colocar o doce de leite, então coloco as bananas cortas no sentido do comprimento fazendo outra camada. 
  7. Agora cubra com chantilly. O chantilly fica a seu critério: você pode fazer com creme de leite fresco, com nata ou pode usar desses de saquinho ou caixinha. O meu eu fiz batendo 300 g de nata com 3 colheres de açúcar. O sabor fica muito bom! E a qualidade dos ingredientes, como sempre digo, faz toda a diferença.
  8. Por fim, pra dar um charme, derreti chocolate meio amargo, coloquei no saco de confeitar e fiz esses desenhos por cima. Mas você pode simplesmente polvilhar canela e cacau por cima! 
cobertura
chocolate para cobertura
receita de banoffee

Conclusão

Então é isso. O que acharam da nossa receita de banoffee? Deixe seu comentário, se tiver alguma dúvida, que respondo assim que possível.

Essa sobremesa fica realmente deliciosa, mas não tem nenhuma complicação. Você não vai se arrepender!

Espero que você tenha gostado desta receita de Banoffe, e então se fizer, me marque nas redes sociais que vou adorar ver!! Me siga no Instagram e veja outras receitas imperdíveis!

Até mais. 

Sobre o Autor

4 Comentários

  1. Um doce tão famoso e delicioso que eu pensava ser muito dificil de fazer. Mas, com a sua generosidade e cuidado, fiquei muito incentivada a fazer no Natal. Obrigada!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *