No post de hoje vou ensinar como fazer uma receita deliciosa de pão Recheado com calabresa e azeitonas muito fácil de fazer. Esse receita é realmente prática e fica uma delícia.
Índice
IntroduçãoQuem é a Chef Karina Isis
Ingredientes
Modo de Preparo
Modelagem
Hora de Assar
Conclusão
Introdução
Esta é uma receita da Chef Karina Isis (@chefkarinaisis), que testei e usei azeitonas e calabresa no recheio. Ficou realmente muito bom e tenho certeza que você também vai gostar, pois quem não gosta de um pão recheado macio e saboroso, que atire a primeira pedra!
Então vamos à esta receita deliciosa que compartilho aqui com vocês hoje: pão recheado fácil de calabresa e azeitonas.
Esta massa é um curinga, porque você pode fazer com recheio doce ou salgado. Vai bem com tudo: goiabada, chocolate, coco, ou seja, é uma massa de pão recheado simples de fazer e deliciosa!
Quem é Chef Karina Isis
Karina é formada em cozinha internacional desde 2006 pelo Senac Águas de São Pedro, mas foi na Panificação e especialmente na fermentação natural onde realmente se encontrou.
Atualmente, ela se dedica totalmente à sua paixão, pois vende seus pães e ministra aulas e oficinas particulares.
A Karina faz pães maravilhosos, então vale a pena conferir o trabalho dela! Segue ela lá no Instagram @chefkarinaisis
E é dela esta receita de pão recheado fácil.
Ingredientes do Pão Recheado
- 250 g de farinha de trigo
- 5 g de fermento biológico seco (se for fazer com fermento natural, recomendo 95 g de levain bem ativo, no pico da fermentação)
- 138 g de água
- 5 g de açúcar
- 2 g de sal
- 20 g de manteiga sem sal
- 1 Gema para pincelar
- 144 g de calabresa triturada
- 106 g de azeitonas
- 60 g de queijo meia cura ralado
Utensílios Para Essa Receita
Modo de Preparo
Recheio
- Primeiro você precisa secar bem as azeitonas com o papel toalha, e então retirar os caroços. Após isso, basta cortar as azeitonas bem pequenas.
- Triture a calabresa em um processador e, por fim, misture tudo com o queijo meia cura ralado e reservei.
Massa do Pão Recheado
- Para fazer a massa, primeiro misture a farinha, o fermento e o açúcar.
- Adicione a água aos poucos e o sal. Se sentir a massa muito seca, adicione um pouco mais de água mas não exagere pois ainda vamos acrescentar a manteiga.
- Sove por alguns minutos até desenvolver um pouco o glúten
- Adicione a manteiga aos poucos. É interessante adicionar a manteiga no fim pois as gorduras dificultam um pouco a formação do glúten e criam uma capa no grão do trigo. Por esta razão, sovo até desenvolver um pouco o glúten e por fim adiciono a manteiga.
- Após adicionar a manteiga, sove até o ponto de véu. Você também pode fazer esta massa no dia anterior, reduzir um pouco a quantidade de fermento e deixar a massa fermentando durante a noite na geladeira. O pão feito desta forma fica bem leve e digestivo.
- Se for fazer com Fermento Natural, utilize-o quando estiver bem ativo, então, espere o tempo da massa e só asse o pão quando ele tiver crescido o suficiente, pois quando forçamos a barra e colocamos o pão para assar sem ter crescido o suficiente, a chance de ficar massudo é grande.
- Após chegar no ponto de véu, deixei em temperatura ambiente de uns 26 graus até dobrar de volume. E como eu disse aqui encima, você pode prolongar esta primeira fermentação na geladeira e prosseguir com o pão no dia seguinte.
Modelagem do Pão Recheado
8. Depois que a massa dobrou de volume, parti para a modelagem. Abri a massa bem fina em um retângulo, distribui o recheio, enrolei e cortei em pedaços de 4 cm cada.
9- Usei uma faca bem afiada para facilitar o corte, que deve ser feito de uma vez só, sem hesitar muito. Após isso, untei a assadeira com manteiga e fui colocando os rolinhos de massa. Rendeu bastante.
Hora de assar o pão recheado
10. Depois de modelados os pães, então deixei fermentar em temperatura ambiente até dobrar de volume, pincelei uma gema por cima dos pães e levei para assar no forno médio, por cerca de 35 minutos, ou até dourar.
A temperatura e o tempo de forno vão variar muito de acordo com o seu forno, mas o mais importante é não assar no forno muito alto pois isto resseca demais a massa.
Depois de assar os pães, então deixei esfriar um pouco sobre uma grade e pronto!
Ficou bom demais!! Vai muito bem com um bom vinho!
Conclusão
E você também tem uma receita legal como essa e quer compartilhar conosco? Então envie um e-mail para meupaocaseiroblog@gmail.com, que eu posso testar sua receita e postar aqui no blog. Legal né!
Qualquer dúvida, só deixar um comentário, que respondo assim que possível. Até a próxima!
0 Comentários